As telas touch screen, sem dúvidas, revolucionaram a maneira como utilizamos os dispositivos móveis, afinal, se você lembra dos dispositivos mais antigos, as telas disputavam o tamanho do aparelho com os teclados físicos.
As telas touch screen utilizam sensores que detectam o toque e transformam-no em comando. Existem alguns tipos de telas touch screen, neste post vamos focar em apenas duas.
Sistema resistivo
Nesse sistema, existem três camadas finas: uma resistiva, uma de vidro e uma camada de metal condutor. A camada resistiva é separada da camada condutora através de separadores. Entre essas duas camadas passa uma corrente elétrica de baixa intensidade. Quando você toca na tela, essas duas camadas se encostam, causando uma variação no campo elétrico nesse ponto. O sistema do dispositivo detecta essa mudança e é capaz de “entender” a posição que você encostou.
Sistema capacitivo
Nesse sistema, logo abaixo da tela onde tocamos, existe uma camada eletricamente carregada (camada capacitiva). Quando tocamos nessa tela, elétrons são enviados para o nosso dedo, da mesma maneira como um choque elétrico, mas com uma intensidade imperceptível. Essa descarga elétrica é “sentida” pelo dispositivo, que interpreta e calcula as coordenadas do ponto tocado.
Ficou com dúvidas? Deixe aqui seu comentário👇
#aulasparticulares #reforçoescolar #enem #vestibular #RealizeEdu
Deixe um comentário