+-4-curiosidades-aleatorias

+ 4 curiosidades aleatórias

Abelhas “assassinas”

Um cientista brasileiro chamado Warwick Estevam Kerr, importou abelhas africanas em 1956, na intenção de criar abelhas mais produtivas. Porém, algumas delas escaparam e acasalaram com abelhas europeias, dando origem a uma nova espécie. Elas se espalharam rápido, em 1985, elas foram vistas no México e em 2014 pesquisadores as detectaram em San Francisco. Apesar do nome, elas são menores que as europeias e possuem um veneno menos potente.

Superlua

Superlua é o nome que damos quando a Lua está em sua máxima aproximação da Terra e, ao mesmo tempo, quando ela está em sua fase cheia. A distância entre a Lua e a Terra nem sempre é a mesma. Em média, quando está mais próxima, a Lua está a cerca de 365 mil Km de distância. Quando ela está mais distante, atinge pouco mais de 400 mil Km de distância. Calcula-se que o diâmetro aparente da Lua durante esse fenômeno aumente até 14%.

Répteis não param de crescer

Essa classe de animais não para de crescer na fase adulta. Mas calma, eles não irão virar dinossauros. Acontece que, mesmo que eles continuem crescendo a vida toda, a taxa de crescimento diminui com o tempo, ou seja, eles crescem normalmente até a fase adulta, e após, eles crescem cada vez menos até morrerem.

A maior palavra do mundo

A palavra campeã possui 189.819 letras. Não, eu não escrevi errado! Essa é a designação química da maior proteína que existe, a Titina. Parte dessa palavra é:
methionylthreonylthereonyl(…)isoleucine.

No Brasil, a maior palavra é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.Esse palavrão é o nome dado a uma doença causada pela respiração de cinzas vulcânicas.

Ficou com dúvidas? Deixe aqui seu comentário👇

Deixe um comentário