liga-da-justica-poder-da-internet

Liga da justiça e o poder da internet

A internet é o meio de comunicação mais importante da atualidade. O filme da Liga da Justiça que estreia amanhã é uma prova disso. O filme é um relançamento do filme de 2017, porém nessa nova versão será mostrada a visão do diretor original do filme, Zack Snyder. E isso só foi possível devido ao apelo dos fãs no mundo todo que utilizaram a internet para mostrar seu interesse neste filme.

 

Veja 4 mudanças mundiais proporcionadas pela internet.

 

Como ouvimos música e assistimos.

Se você tem 20 anos ou mais certamente você se lembra das locadoras de vídeos ou então dos CD’s. Apesar de não fazer tanto tempo assim, a internet tornou possível ouvirmos música e assistirmos filmes e séries sem sair de casa. Os mais variados serviços de streaming permitem um entretenimento rápido e imediato.

 

Redes sociais.

Um dos maiores benefícios da internet é a possibilidade de se conectar com pessoas no mundo todo. As redes sociais permitem que você fale com familiares que moram longe, amigos que mudaram de cidade e até mesmo conhecer pessoas. As comunidades dos mais variados tipos permitem que você encontre pessoas com os mesmos interesses que o seu.

 

Descentralização da informação.

Antigamente éramos reféns dos canais de tv, rádios e jornais para termos acesso à informação. A internet democratizou isso! Hoje qualquer pessoa pode criar uma página ou um canal no Youtube e expor suas opiniões. A internet deu voz a todas as pessoas.

 

Democratização do conhecimento!

Sem dúvida o maior de todos os benefícios da internet. Hoje você pode aprender qualquer coisa, repito, qualquer coisa através da internet! Não sabe fazer arroz? Procura no google. Não sabe utilizar um determinado software? Faz um curso on-line. Em 2017, mais de 1,3 milhões de brasileiros faziam um curso superior a distância.

 

E você, estuda através da internet? Deixe nos comentários. 👇

Deixe um comentário