viagem-interplanetaria

Viagem interplanetária

Entre os diversos filmes que trazem a temática de viagens interplanetárias, passageiros de 2016, traz um conceito diferente e talvez o mais próximo da realidade atual.

 

Hibernar é o segredo?
No filme, os seres humanos vão para um planeta chamado Homestead II a bordo da nave Avalon, que transporta mais de 5000 pessoas. Como a viajem é longa, 120 anos para ser preciso, os viajantes vão em um estado de estase ou animação suspensa.

capsulas_hibernar03

Dentro do sistema solar.
A maior dificuldade em viagens interplanetárias são as enormes distâncias entre cada planeta. Um exemplo é Marte. Uma viajem até lá com nossa tecnologia atual e considerando que os planetas estejam em seu ponto mais próximo, levaria 440 dias. Sim, mais de um ano para chegar em nosso planeta vizinho.

marte

Até o planeta mais próximo.
Há 4,22 anos-luz (aproximadamente 40 trilhões de km) está Próxima Centauri, a estrela mais próxima do nosso Sol e com o exoplaneta mais próximo. A Voyager 1, lançada em 1977, atingiu uma velocidade de 17,2 km/s, e ainda sim levara 16.000 anos para passar por lá.

Alpha-centauri

Como seria a viagem?
Descartando motores de dobra que viajam mais rápidos que a luz, buracos de minhoca, teletransportes, naves geracionais e outros métodos de viagens, hibernar parece ser um método mais realista no momento. Hibernar ainda proporcionaria viagens mais econômicas, pois menos alimentos precisariam ser levados, o que também faria com que as naves fossem menores.

 

E você, teria coragem de fazer a viagem interplanetária? Deixe nos comentários 👇

Deixe um comentário